quarta-feira, novembro 16, 2016

Uma pessoa que constantemente transfere a culpa para outra



Um bom líder não transfere a culpa. Como líder, você deve reconhecer que é responsável em última instância por tudo o que acontece.
Maus líderes dizem: “A culpa é sua!”
Não sei por que alguns líderes nunca querem reconhecer qualquer culpa.
 Nós todos somos culpados algumas vezes. 
Um líder verdadeiro assume a culpa por tudo.
 Certa vez, algo de ruim aconteceu na minha igreja.
 Em uma reunião de pastores, eu lhes disse que a culpa era minha.
 Eles ficaram surpresos porque não sabiam como aquele evento desafortunado estaria relacionado a mim.
Mas eu lhe disse que eu era culpado porque eu era o cabeça geral.
 Quando dois maus líderes se encontram, eles acusam um ao outro de falhas.

Bons líderes dizem: “A falha é minha”
Quando dois bons líderes se encontram, eles brigam para assumir a responsabilidade por qualquer falha.
 Lembre-se de como Adão transferiu a culpa para a sua mulher, e de como a mulher transferiu a culpa para a serpente.
 Infelizmente, a serpente não tinha ninguém para quem transferir a culpa.

“A mulher que me deste por esposa, ela me deu …” Gênesis 3.12

Extraído do Livro “Lealdade e Deslealdade” – Dag Heward – Mills, Parchment House, 1998.

Nenhum comentário: