quarta-feira, novembro 16, 2016

Multiplicando discípulos frutíferos

CÉLULA





Uma parte desafiadora do discipulado é ganhar a cooperação do futuro discípulo. 

Em algum lugar entre o convite ao discipulado e alcançar um progresso real, entra em ação o “livre arbítrio” de quem está sendo chamado para o relacionamento de discipulado. 

Em uma cultura independente, as pessoas têm uma inclinação predeterminada de participar apenas de coisas que elas julgam melhores para si mesmas e elas podem desconhecer o conceito de discipulado.

 Quando chegam a um lugar difícil de crescimento pessoal, que é doloroso, são tentadas a se afastar (João 6.66-68).

O ambiente aconchegante e encorajador da vida em comunidade (célula) provê uma atmosfera que pode superar as inclinações de independência do indivíduo.

 Ver outros crescerem e enfrentarem seus desafios com a ajuda dos amigos que também seguem a Cristo impulsionará a confiança no discipulado. 

Observar a presença do Espírito Santo amadurecer nos outros naturalmente faz um discípulo ter fome e sede de justiça também.

Reconheça aqueles que atualmente estão no trilho de treinamento diante dos que ainda precisam entrar num processo de discipulado.

 Mostre à célula que todos podem se beneficiar do treinamento que é oferecido e observar Deus colocar Sua mão sobre os novos líderes à medida em que eles vão encontrando seu lugar em Seu Corpo.

Ajude cada um a desenvolver uma paixão por almas enquanto progridem nos passos do discipulado. Assim, quando tiverem completado o curso para a liderança da sua igreja, eles serão frutíferos em Seu reino.

Nenhum comentário: